
A Fifa acaba de apresentar a logomarca da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A imagem foi revelada com exclusividade pelo iG em 31 de maio. A inspiração do símbolo é a própria taça da Copa do Mundo, um pré-requisito solicitado pela Fifa às agências que participaram da concorrência. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e de Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
A agência de publicidade África, do publicitário Nizan Guanaes, elaborou o desenho, algo que causou polêmica entre as principais agências de design do Brasil que participaram da seletiva por meio da ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil)
Um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora. Participaram da eleição da marca o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
Fonte: iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário