Em 2008 a TV Globo venceu mais uma vez a concorrência para a transmissão do campeonato brasileiro de futebol para o triênio 2009, 2010 e 2011. A Globo ofereceu 800 milhões pelos 3 anos de contrato (com direito a jogos abertos, PPV, Internet e Celular). A Record havia oferecido 1 bilhão de reais e não levou, pois havia uma clausula que dava direito de preferência para a Globo onde a Record só venceria se pagasse o dobro (aproximadamente).
Bom... A Record entrou na justiça e conseguiu uma liminar que caçava essa preferência, a Globo recorreu e conseguiu que o valor de preferência seja de 10% para permanecer com a emissora que já transmite os jogos. Em Maio de 2011 vamos ter a concorrência para a venda dos direitos televisivos do triênio 2012, 2013 e 2014.
O Clube dos 13 já informou que está desmembrando o pacote: PPV vai ser uma venda, TV aberta outra Venda, Internet outra venda e Celular outra venda. Isso já feriu a globo, pois ela queria tudo, como sempre, e a Record só precisa pagar 10% a mais do que ela oferecer para levar algum dos pacotes.
Sabendo disso a Globo acionou sua parceria a CBF, para não perder a boquinha e por sua vez a CBF tem rabo preso com a Globo (a Globo sabe de suas sujeiras e a CBF ganha toco da Globo). Visando enfraquecer o Clube dos 13 a CBF/Globo começam a atrair para perto clubes de peso.
Chamou André Sanchez e o colocou como Chefe de delegação do Brasil na Copa e ainda por cima especula-se que exista um promessa de Ricardo Teixeira para o presidente do Corinthians de ele ser o seu sucessor na CBF.
Depois dessa troca de favores André Sanches rompe com o clube dos 13.
Depois a CBF chama seus quatro queridinhos do Rio de Janeiro (local onde é sediada a instituição). e pede para que os quatro saiam do C13 em troca de ganhar apoio financeiro e político. Foi aí então que o Flamengo pediu algo em troca, "só saio do C13 se você reconhecer o título de 1987". Então a CBF arruma um jeito de reconhecer tal título e no dia seguinte é anunciado que os quatro times do Rio estão fora do C13.
Para agradar os paulistas que posteriormente devem sair do clube dos 13 e apoiar a CBF eles tratam de reconhecer os torneios Taça do Brasil e Roberto Gomes Pedrosa como campeonatos brasileiros, dando 6 títulos para o Santos, 3 para o Palmeiras, 1 para o Cruzeiro, 1 para o Botafogo, 1 Para o Fluminense e 1 para o Bahia.
Outra jogada de mestre de Ricardo Teixeira, que provavelmente conseguirá o apoio de mais quatro clubes, com isso acabando de enfraquecer o Clube dos 13. Por isso, o interesse súbito de Ricardo Teixeira em lançar um candidato na eleição do Clube dos 13, orgão esse que nunca precisou de bate-chapa pois todos sempre apoiaram Fábio Koff em aclamação.
Detalhe: o candidato lançado por Ricardo Teixeira era nada mais, nada menos que Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, Outro carioca aliado da CBF.
Com a derrota no Clube dos 13, Ricardo Teixeira começou a utilizar meios sujos e escuros para ganhar o apoio dos clubes e manter o contrato com a Globo.
Texto: Rafael Soares (Do Meu Sport.com)
Fonte: Blog do Torcedor (JC Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário