14/03/2011

Returno: Sport lidera, América no G-4

O Sport pode ainda não ter garantido sua vaga no G-4 do Pernambucano, ou seja, posição entre os 4 primeiros colocados na 1ª fase do campeonato, assegurando vaga nas disputas semifinais da competição, contudo, pelo que aponta o desempenho do time na segunda metade da competição, essa conquista mais parece uma questão de tempo. A equipe de Hélio dos Anjos também detém no momento o maior período de invencibilidade entre os participantes, sem perder há 6 jogos.

Com 13 pontos conquistados, 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos, o Sport, além de ser o único clube a não sofrer derrotas no período, consegue o melhor desempenho, conquistando 86,7% dos pontos disputados na reta final. A posição foi assegurada após o tropeço do Náutico diante do Porto em Caruaru. Atrás do Leão, aparecem o Santa Cruz e Náutico (ambos com 12 pontos conquistados) e de forma surpreendente o América, atual lanterna da competição.

Além do duelo entre Porto e Náutico realizado na 16ª rodada, os encontros entre os integrantes do G-4 começam a se intensificar na reta final, como no próximo domingo, em que teremos Central x Porto e Santa Cruz x Náutico. É importante citar também que o Sport, 5º colocado, nos 6 jogos que ainda terá a cumprir, 4 serão jogos diretos contra os 4 primeiros colocados atualmente na tabela. Ou seja, tudo indefinido!!

O bom momento do Mequinha aponta que de fato há uma luz no fim do túnel. O time venceu 3 das 5 partidas que disputou na volta e terá confrontos diretos em metade dos jogos que lhe resta. Contra si, o fato de ter agendado 2 desses jogos decisivos disputados no campo adversário.

Petrolina (3 pontos conquistados) e Acadêmica Vitória (1) são os times com pior desempenho, considerando os 15 últimos pontos disputados. O Tricolor das Tabocas não vence ninguém há 6 partidas.

Fonte e mais informações: Blog dos Números

Nenhum comentário: