16/05/2011

Luxo é ver títulos do seu time!

Luxo é poder ver seu time ganhar títulos. Qtos títulos os tocedores do Náutico puderam presenciar nos últimos anos? Eles vão dizer, "ah, o que interessa é que sou hexa e hexa é luxo", grande merda! Eu tenho 28 anos e já vi vários do meu Sport.

Admito dizer que venceu o melhor. Como torcedor estava na expectativa do Sport virar esse jogo, mas era notório que o Santa tinha o melhor time do campeonato, bons jogadores, craques como o Gilberto, o Renatinho e o Thiago Cardoso, e um técnico que soube formar uma boa equipe e monta-la taticamente. Dessa forma venceu, e bem o campeonato deste ano.

O que não admito é torcedor do Náutico como carrapatos sugando e aproveitando a vitória do Santa. Manter o hexa não os fazem melhores do que o Sport, o time rubro-negro tem mtos mais títulos que ele, fora que o próprio Náutico teve a oportunidade de tirar a chance do Sport ser hexa e não teve competência, nem qualidade pra isso, mesmo o Sport estando capenga. Isso só mostra o quanto é pequeno esse time de Aflitos. Pelo menos eles agora não se desiludiram como eu há alguns anos atrás quando torcia para Náutico no jogo contra o Grêmio, torcia por Pernambuco, mas ele fez tudo aquilo que já conhecemos.

A cena final do jogo de ontem (confira aqui) e a afirmação do técnico rubro-negro (confira aqui) mostram o que todos já tinham visto desde o começo, mas só agora resolveram falar, e pra mim esse foi o grande problema do Sport. O time era composto por anciãos, jogadores com uma faixa etária mto acima, que não aguentavam mto. Isso prejudicou no início quando o time não conseguia correr, e culminou no final. Ontem se percebe o time do Sport lento, praticamente parado, o time precisava correr pro ataque, mas parava no meio e ficava ali sem saber o que fazer e sem ter pernas p/ avançar. Os poucos que faziam isso estavam fora (Thiaguinho) ou cansados.  Nosso velhinho Marcelinho não conseguiu sair da marcação do chato Everton Sena e no final do jogo ainda tentou agredir o jogador e acabando pagando um mico, escorregando e levando ele a porrada, mais uma prova que além de dar mal exemplo, o velhinho não aguenta nem brigar.

Enfim, conseguir o acesso de volta a série A apaga o ano ruim q esta sendo pro Sport, mas pra isso precisamos de um técnico mais ousado e um time mais jovem, de mais garra.

PELO SPORT TUDO!
Luxo é ser 39x campeão Pernambucano, Campeão Brasileiro e Campeão da Copa do Brasil

Um comentário:

Rafael disse...

Thiaguinho, voce usou todas as palavras, concretas e ilusórias do que é o timinho da BARBIE. Temos um time de elite, vencedor. Somente os títulos da cobrinha e da catita juntos podem nos passar. É questão de mais cinco anos pela frente para eles virem se preocupar com esse título de décadas atrás.
Luxo é ser vitorioso. Como o SPORT é. P.S.T
Rafa Pascoa